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Políticas

Além das disposições contidas neste documento, a COOP reafirma sua conduta ética no que diz respeito a utilização do Customer Relationship Management (CRM), ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente. Para tanto, compromete-se e obriga-se a cumprir com rigor as disposições legais vigentes no Brasil que tratam de privacidade, sigilo e segurança de dados durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Tal conduta tem como finalidade principal resguardar direitos, principalmente aqueles relacionados à intimidade e a vida privada de cooperados e clientes, sempre no intuito de oferecer o melhor atendimento.


A exatidão dos dados fornecidos pelos cooperados e clientes são fundamentais para que o pedido seja entregue em segurança e no prazo previamente informado.


A COOP utiliza cookies e informações de navegação (sessão do browser), como dados de consumo individuais, com o objetivo de reconhecer um visitante constante e melhorar sua experiência de compra, de modo a aperfeiçoar continuamente nossos serviços, produtos, conteúdos, a fim de garantir ao visitante as melhores ofertas e promoções.


O objetivo da coleta dos dados, feita interna e exclusivamente pela COOP, é manter o cooperado e o cliente informados quanto a serviços e benefícios oferecidos. É de posse destes dados que a COOP personalizará conteúdos exclusivos e reconhecerá preferências, podendo disponibilizar ofertas, promoções ou outras novidades direcionadas ao interesse de cooperados e clientes, por meio de cartas, e-mails e telefone.


A COOP poderá também acessar os dados de seus cooperados e clientes em algumas situações específicas, como: associação, atualização de dados, solicitação do cartão Coop Fácil (Private Label), cadastro de endereço de e-mail, participação em sorteios, pesquisa de opinião, processo de entrega/retirada dos produtos, entre outros. O acesso é feito com termos de confidencialidade e dispõe de toda segurança necessária.


Quanto aos dados de pagamento, como número de cartão de crédito, códigos de segurança e validades, são utilizados única e exclusivamente durante o processo de cobrança, tomando a COOP todas as providências necessárias para que esses dados sejam protegidos contra a interceptação, mau uso ou adulteração. As informações de cartões de crédito não são armazenadas em nossos sistemas e todo o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos.


A COOP nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados cadastrais ou com anexos executáveis (extensão .exe, .com, .scr, .bat) tampouco links para download.


Nossos e-mails são encaminhados com os seguintes remetentes:


E-mails do SAC: sac@coop.loja.com.br

E-mails de Backoffice: atendimento@coopsp.coop.br

E-mails de Promoções: relacionamento@portalcoop.com.br

E-mails de acompanhamento de pedido: acompanhamento@portalcoop.com.br

E-mails de atendimento de compra: atendimento@portalcoop.com.br

E-mails de relacionamento: relacionamento@portalcoop.com.br


Nossos e-mails levam diretamente para o endereço www.portalcoop.com.br ou para empresas parceiras.


Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, acesse imediatamente a área Minha Conta no site e altere sua senha.


Caso não queira mais receber nossos e-mails, retire a opção no rodapé dos e-mails enviados.


Caso o cliente ou cooperado queira desativar o recebimento de correspondências, poderá fazê-lo a qualquer momento, ligando na Central de Relacionamento COOP 0800 772 2667 – canal que aceita inclusive chamadas via celular.


A COOP recomenda a seus cooperados e clientes a leitura frequente desta política, por meio do endereço http://www. portalcoop.com.br.


Em caso de dúvidas ou sugestões, por favor, entre em contato conosco:


Telefone: 0800 772 2667


E-mail: Fale conosco por e-mail


Clique aqui e acesse o Chat Online

Prazos de entrega

A COOP realiza entregas na modalidade Pick up in store na qual o cooperado ou cliente é responsável por retirar os produtos na loja selecionada na conclusão do pedido.

A COOP trabalha com prazos muito competitivos de mercado, deixando o pedido disponível para retirada em apenas 3 (três) horas a contar da aprovação e confirmação do pagamento e a partir daí os produtos adquiridos estarão disponíveis para retirada pelo prazo de até 02 (duas) semanas, ressalvados os casos em que os prazos de validades são reduzidos e observado também os estoques no decorrer da tolerância.

Para retirada dos itens, é necessário que a pessoa autorizada e identificada por documento com foto verifique, no ato da entrega, se todas as mercadorias estão conforme o solicitado. Em caso positivo, o Comprovante de Recebimento deverá ser assinado. Caso contrário, se houver alguma divergência ou se algum item não apresentar perfeitas condições, o problema deverá ser apresentado no setor de atendimento da loja para substituição do respectivo produto.

Os horários para retirada são de segunda à sábado das 09:00 às 20:00.


Retirada programada

Fornecemos a nossos cooperados e clientes o serviço de agendamento de entrega, cujas opções são disponibilizadas diretamente no site.


Como funciona?

Você escolhe, de acordo com a disponibilidade, data e período para retirada.


Disponibilidade dos produtos e pré-venda

A disponibilidade dos produtos depende da relação entre a quantidade de um item no estoque, seu volume de venda e o tempo de reposição do fornecedor. Durante sua navegação no site, é possível visualizar a disponibilidade do produto no botão Comprar.

Na COOP, você pode encontrar produtos em pré-venda, ou seja, lançamentos que ainda não chegaram ao mercado, mas que podem ser adquiridos antecipadamente. A entrega desses produtos será realizada a partir da data do lançamento.

As informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.portalcoop.com.br, não valendo necessariamente para as lojas físicas da COOP.


Acompanhe sua compra.

Para acompanhar sua compra, acesse sua conta no Portal Coop através do endereço http://www.portalcoop.com.br.

Na aba Meus Pedidos, você encontrará informações das compras realizadas. Para verificá-las, basta clicar no número do pedido.

Nossos sistemas encaminharão e-mails informando as alterações de status do seu pedido através do remetente acompanhamento@portalcoop.com.br. Certifique-se de que esse endereço está liberado no filtro AntiSpam da sua caixa de e-mails.

Atraso na disponibilização das compras.

Atrasos na entrega não são comuns, porém podem acontecer por alguns fatores. Por exemplo: inconsistência de dados fornecidos pelo cooperado ou cliente, falhas sistêmicas ou fenômenos naturais.

Para obter mais informações referentes à sua entrega ou possível atraso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento COOP através do telefone 0800 772 2667.

Os preços e promoções anunciados via comércio eletrônico, através do portal COOP, www.portalcoop.com.br (Coop Retira), são exclusivos para compras realizadas neste formato, não refletindo necessariamente os preços praticados nas Unidades físicas da COOP.

As formas de pagamento que estão disponíveis no site são as seguintes:


Cartões de crédito

- Mastercard

- Visa

- Dinners

- American Express

- Elo Crédito

- Hipercard

- IBI

Nos cartões de crédito acima, o parcelamento pode ser realizado em até 3 (três) vezes sem juros e a parcela mínima de R$ 5,00 (cinco reais).


Vale-troca ou Cupom de Desconto

Após a inclusão dos itens no carrinho de compras, digite o código de seu vale ou cupom, sem traços ou espaços, no campo especificado como "Cupom de Desconto ou Vale-Compra”.

Verifique, no momento do recebimento de seu vale-troca, o prazo para sua utilização. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento Coop: 0800 772 2667.

Certifique-se de que o valor de seu vale foi descontado do valor do pedido.

Caso o valor da compra seja maior que o valor pago de seu vale/ cupom, é possível completar a diferença utilizando uma das formas de pagamento disponíveis.

Sugerimos a utilização total do vale/ cupom. É importante ressaltar que, caso o valor de sua compra seja inferior ao valor do vale/ cupom, a diferença não será devolvida e esse código não poderá ser utilizado novamente em outra compra.

O Vale-Troca ou Cupom de Desconto só é aceito no www.portalcoop.com.br.

Alguns produtos e/ou marcas apresentam condições diferenciadas. Sempre verifique as regras vigentes no site para o produto que deseja.

A política de troca e devolução foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor e leva em conta o nosso compromisso com a sua total satisfação nas compras realizadas no nosso site.


A Desistência da Compra poderá ser realizada em até 30 minutos diretamente no portal COOP. Superado esse prazo, deverá ser solicitada em até 07 (sete) dias corridos a contar da realização do pedido ou da aprovação e confirmação do pagamento, através da Central de Relacionamento COOP: 0800 772 2667


A Troca ou Devolução de produtos não perecíveis deverá ser solicitada diretamente no setor de Atendimento da loja Coop escolhida para retirada do pedido, no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, desde que a mercadoria esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.


Para Troca ou Devolução, é necessário anexar ao produto sua nota fiscal. Além disso, os produtos devem ser devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano. Os itens deverão ser entregues no setor de Atendimento da loja COOP escolhida para retirada do pedido.


Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas.


Caso a COOP não tenha o produto solicitado disponível em estoques, o cliente/ cooperado terá as seguintes opções:


• Devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito

• Retirar vale-troca ou cupom de desconto, que poderá ser utilizado na unidade COOP de retirada. Caso não haja a disponibilidade do produto, o vale-troca poderá ser utilizado para uma nova compra de outro item.

• Autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cooperado/ cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente através de Vale-Compra ou Cupom de Desconto.


Verifique no momento do recebimento de seu vale-troca, o prazo para sua utilização. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento Coop: 0800 772 2667.


Cartão de crédito

Em compras pagas com Cartão de Crédito, a administradora de cartões será notificada em até 1 (um) dia útil pela COOP e o estorno será efetuado pela operadora do cartão cujo prazo pode variar de acordo com cada Banco ou vencimento da fatura.

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