Dúvidas

O Informe de Rendimentos é um documento que a Coop envia todo começo de ano pelos Correios para cumprir a exigência legal da Receita Federal, para que possa ser utilizado na Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Este informativo deve ser utilizado se a pessoa física (cooperado) estiver obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ou se for dependente de pessoa que esteja obrigada, conforme as regras definidas pela Receita Federal.

Caso o Cooperado não se enquadre na obrigatoriedade da Receita Federal, o informativo servirá apenas para conhecimento do patrimônio junto a COOP, não se tratando ainda da informação de retorno anual das sobras, que será divulgada somente em abril/2017 após a realização da Assembleia Geral Ordinária.

O Retorno de Sobras é um direito do cooperado estabelecido pela lei 5764/71. Quando houver sobras do lucro líquido da cooperativa, e após aprovação em Assembleia, este pode ser distribuído aos associados ou direcionado as obras de expansão e melhorias..

O retorno de sobras não pode ser negociado ou substituído por outra espécie de bens ou serviços.

O percentual que é aprovado para pagamento do Retorno das Sobras é decidido em Asembleia Geral Ordinária, que ocorre entre os meses de março e abril. Esse percentual pode variar ano a ano.

As faturas são encaminhadas ao endereço cadastrado e é enviada através dos correios em postagem simples, não tendo como rastreá-las, porém  ele tem diversas formas de solicitar a 2ª via, conforme abaixo:

1 - Imprimir a 2ª via através do site www.bradesco.com.br, seguindo os passos:

  • Na página inicial escolher a opção "Produtos e serviços";
  • Ao abrir um novo menu clicar em "Mais Produtos e Serviços";
  • No próximo menu clicar em "2ª Via de Boleto";
  • Clicar na Opção "Pesquisar boleto pela linha Digitável;
  • A 2ª via emitida através desse sistema permite somente que seja realizado o pagamento.

Para acessar a "Pesquisa da linha digitável" é necessário ter o código de barras, que poderá ser obtido ligando na central e tendo como opção ser enviado via SMS.

2 - Acessando o site da bradescard no endereço (exceto para cartões Private Label):

www.bradescardonline com.br

Para impressão da fatura por este canal, o cooperado deverá se cadastrar com um login e senha.

3 - Solicitar o código de barras para o pagamento nas Centrais de Atendimento Bradescard de acordo com o cartão que ele possua, verificando qual Central ele pertence, no procedimento acima.

4 - Baixando o Aplicativo Bradesco Cartões e BradesCard, onde o cooperado cliente encontrará diversas funcionalidades como:

  • Informação de data de vencimento e melhor data para compras;
  • É possível ver os limites de Compra, Saque e Parcelado;
  • Na tela de Extrato, o cliente tem acesso ao gráfico de gastos por categoria de estabelecimento e aos lançamentos da fatura;
  • Número do código de barras para pagamento da fatura;
  • Serviço disponível para cartões emitidos pela plataforma Bradescard (Mastercard e Visa/nacional e internacional).

5 - Em qualquer loja Coop.

A compra poderá ser cancelada até 30 minutos após a confirmação do pedido, pelo próprio cooperado/cliente, diretamente no site e após os 30 minutos, será necessário que o cooperado entre em contato com a Central de Relacionamento no telefone 0800-772-2667, solicitando o cancelamento.

Não. Somente o próprio cooperado/cliente ou uma outra pessoa que ele deverá cadastrar no site, no ato da compra.

Para retirar as compras, o cooperado ou a pessoa indicada deverá se identificar com um documento com foto e efetuar a conferência do pedido ainda na loja.

Estando tudo de acordo, ele assinará o Comprovante de Recebimento.

Se houver alguma divergência ou se algum item não apresentar perfeitas condições, o problema deverá ser apresentado no setor de frente de caixa da loja para substituição.

As compras não serão entregues a terceiros que não estejam cadastrados no site ou sem identificação.

Por enquanto, a forma de pagamento para compras efetuadas no nosso site são apenas através do cartão de crédito, aceitamos as bandeiras: Mastercard, Visa, Dinners,American Express, Elo, Hipercard.

Nas lojas Coop, aceitamos cartões de crédito, débito e vale alimentação de diversas bandeiras.

Os preços praticados no Coop Retira são os mesmos preços praticados atualmente na loja Industrial.

Os preços das lojas podem variar de acordo com a localidade e o mix de produtos.

Por enquanto, todas as compras devem ser retiradas apenas na loja Industrial – Bairro Campestre – Santo André. Estamos estudando a possibilidade de ampliar o Coop Retira para outras localidades.

Uma vez que selecionado o horário não poderá ser alterado. A compra poderá ser cancelada até 30 minutos após a confirmação do pedido, pelo próprio cooperado/cliente, diretamente no site. Caso não consiga efetuar a retirada do pedido exatamente no horário informado, após 20 minutos de atraso, a equipe Coop Retira entrará em contato com você para verificar o melhor horário de retirada. Se ainda assim, desejar cancelar seu pedido, entre em contato com a Central de Relacionamento no telefone 0800-772-2667, solicitando o cancelamento.

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