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Política de Patrocínios - Leis de Incentivo

Seguindo a filosofia cooperativista e buscando manter uma relação de transparência com os diversos públicos com quem se relaciona, a Coop estabeleceu uma política de patrocínios, a qual está claramente ligada ao seu negócio e missão.

  • A Coop apoia projetos que contribuam com o desenvolvimento social das comunidades onde está inserida.
  • Projetos alinhados com nossos valores e princípios podem receber recursos para sua execução, desde que se enquadrem nos limites disponíveis.
  • As atividades de patrocínios, via Lei de Incentivo, estão inseridas na estratégia de Responsabilidade Social da cooperativa.
  • A Coop acredita na força dos patrocínios para reforçar relacionamentos já existentes com a sua comunidade e construir novos, disseminando sua filosofia.

Foco de atuação

A Coop desenvolve e patrocina projetos que estejam relacionados com valores do cooperativismo: cidadania, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, apresentando seu compromisso e cidadania cooperativista com a comunidade por meio de ações culturais, esportivas e sociais, cumprindo o nossos princípios de integração com as comunidades.

Área atuação

As regiões onde a Coop está presente, nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires, Diadema, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí e Piracicaba.

Restrições
  • Projetos que não estejam alinhados com os valores e a filosofia da Coop ou contrários às disposições legais;
  • Patrocínios e equipes de esportes profissionais;

Os projetos selecionados não deverão ter outros patrocinadores que sejam concorrentes diretos da Coop.

Públicos

Os projetos devem estar relacionados com pelo menos um dos públicos relacionados abaixo:

  • Cooperados
  • Colaboradores
  • Comunidade onde a Coop atua
Objetivos
  • Exercer o compromisso com a comunidade e com questões socioambientais, culturais e esportivas;
  • Reforçar relacionamentos existentes e construir novos;
  • Promover os valores da Coop;
Observações

Serão avaliados, prioritariamente, projetos com lei de incentivo aprovados pelo órgãos responsáveis.

Projetos não incentivados serão analisados caso a caso.


Processo de envio e análise das propostas

A proposta deve ser enviada com no mínimo 60 (sessenta) dias de antecedência da data de início do projeto/evento. Para que a proposta seja analisada, deverá conter, obrigatoriamente:

  • Informações sobre data ou período de realização do projeto, objetivo, beneficiários, resultados esperados, contrapatidas oferecidas, valor da cota de patrocínio.
  • Cópia da publicacão da aprovação do projeto no Diário Oficial da União ou do Município;
  • Documento Oficial expedido pelo Ministério da Cultura, do Esporte ou pelo fundo

Municipal que demonstre o valor aprovado para a captação de recursos. Caso alguma das informações não esteja clara no descritivo do projeto, a proposta será automaticamente desconsiderada. O prazo para o resultado da análise de patrocínio, que será comunicado via e-mail, é de 20 dias úteis a contar da data de envio da proposta. Se o projeto se enquadrar com a política de patrocínios estabelecida pela Coop, envie sua proposta.

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