marcação de área banner imagem

Revista Coop

Com uma tiragem mensal
de 25 mil exemplares.

Revista Coop está repleta de colunas, matérias de saúde, comportamento, beleza, roteiros turísticos e ainda mais páginas dedicadas às receitas assinadas por chefs de cozinha e culinaristas.

Todos esses atrativos pelo preço de R$ 3,10 e com o objetivo de sempre: levar aos leitores um conteúdo de qualidade, sem contar ainda seu compromisso social. Aqui na Coop fazemos a diferença juntos! Nos meses de junho, agosto e setembro arrecadamos R$ 222.918,78 para contribuir com a FEAPAES-SP (Federação das APAES do Estado de São Paulo).

Tudo isso é resultado das vendas da Revista Coop e do projeto Troco do Bem - ação em que cooperados e clientes podem doar o troco em dinheiro para ações de responsabilidade social. Unidos, podemos transformar a comunidade.

Passe numa Coop e garanta já a sua ou se preferir compre pelo site:

Clique aqui
revista coop banner lateral

Confira a matéria do mês da Revista Coop:

A Rainha
da fruteira

Revista Coop | 24 | Outubro 2020

História da Rosa

Ivanilde Sitta

Banana faz a diferença no virado à paulista, é a estrela da vitamina matinal, a convidada de honra da salada de frutas, protagonista da clássica banana split, além de casar perfeitamente em pratos doces e salgados. Entre todas da fruteira doméstica, é a mais prática de levar à boca em qualquer hora do dia ou lugar. Facílima de descascar, não tem caroço ou semente, nem faz lambuzeira nas mãos. Sem contar que é uma das mais baratas, vendida nas feiras e mercados a preço de banana (perdão pelo trocadilho). Não é de estranhar que seja a mais consumida no Brasil e, para muitos, referenciada como o fruto perfeito.

Até pelo equilíbrio do sabor: não tão doce, nem azeda; além do mais, nasce e cresce em todos os tipos de solo durante o ano inteiro. Ao levar em conta a qualidade nutricional, a banana sobe ainda mais no ranking das melhores frutas. Possui vitaminas A, C, B1 e B2, doses gene - rosas de potássio, fósforo e ferro e boa quantidade de fibras.

Outro nutriente importante é o cálcio, que auxilia na manutenção da estrutura óssea e diminui os riscos de desenvolvimento de doenças como a osteoporose. “Já a vitamina A é um micronutriente indispensável para a formação e proteção da retina ocular, enquanto as fibras são responsáveis pela regulação intestinal e saciedade”, detalha a nutricionista Simone Silva.

Há mais de 100 tipos de bananas. Desses, 25 são encontrados no Brasil, sendo as mais queridinhas a banana-maçã, nanica, prata e ouro. Todas contam com os mesmos ingredientes, o que varia é a quantidade em cada uma.

“É com base na concentração dos nutrientes que podemos determinar qual é a melhor opção para cada indicação”, explica. Se o objetivo for reforçar o aporte de potássio, mineral indispensável no controle dos batimentos cardíacos e no funcionamento muscular, evitando as dolorosas câimbras, a nanica é a melhor pedida. Caso o foco seja a quantidade de calorias, chame a banana-maçã.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação e obter estatísticas de visitas.

Ao continuar você aceita os termos da nossa política de privacidade de dados.