Trabalhe conosco
Trabalhe conosco
programa de benefícios as entidades

Apoio às entidades

Coop abre processo seletivo às instituições para a edição 2022 do seu programa social.

Chegou a hora de os dirigentes de instituições assistenciais mostrarem seus projetos para concorrer à chance de torná-los realidade.

A plataforma de Sustentabilidade Coop Faz Bem lança na segunda quinzena deste mês o edital de convocação para o Programa de Benefícios às Entidades, compromisso anual que já contemplou 245 projetos com recursos de mais de R$ 5 milhões em seus 21 anos de vigência.

Para 2022, a verba de R$ 600 mil, doada pelos cooperados durante Assembleia Geral Ordinária realizada em março, irá atender 15 instituições sediadas no Grande ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí e Piracicaba, praças onde a marca Coop está presente.

programa de benefícios as entidades

Se você, dirigente, se interessou em participar do processo seletivo, saiba que o programa prioriza entidades que prestam atendimento gratuito à população em vulnerabilidade social de forma continuada, permanente e planejada. Além disso, equipe da nossa área de Responsabilidade Social fará uma visita técnica às instituições pré-selecionadas para conhecer melhor o projeto e confirmar se a proposta está aderente ao propósito da Coop.

A apresentação da proposta e os documentos necessários para concorrer ao programa da Coop devem ser enviados exclusivamente por e-mail: programa.entidades@coopsp.coop.br. Para outros esclarecimentos, acione o canal programa.entidades@coopsp.coop.br ou a nossa Central de Relacionamento (0800 772 2667).

Curso de capacitação

Além do apoio financeiro, a Coop promoveu no mês passado um curso de capacitação de elaboração de projetos aos representantes de instituições beneficentes do Grande ABC e Interior de São Paulo. Segundo Camila Tobias, analista de Responsabilidade Social, ao longo dos 21 anos de existência do Programa de Apoio às Entidades, a Coop percebeu que a maioria deles têm em mãos projetos de grande potencial, porém, enfrentam dificuldade na construção e apresentação das propostas para captação de recursos.

“O propósito de nossa iniciativa foi instruir tecnicamente os dirigentes para que sejam bem-sucedidos na busca de apoio junto às outras empresas e poder público”, justifica. O curso foi ministrado por Nilza Ribeiro, pós-graduada em gestão e políticas de cultura, jornalista com formação em gestão do terceiro setor. 

Veja também

Compre online